ARTISTA PLÁSTICA
Arte educadora, professora e artista plástica Silvia Trentin, residente em São Paulo, SP, natural do estado do Rio Grande do Sul, é uma figura inspiradora no mundo das artes. Com uma formação sólida no Doutorado em Processos Cognitivos, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Plásticas no Rio Grande do Sul.
Silvia acumula mais de 26 anos de experiência como empresária empreendedora no ensino das Artes e na criação de obras de arte originais.
Desde cedo, na cidade o qual nasceu em Não-Me-Toque, RS, Silvia demonstrou uma paixão inabalável pela arte e sua capacidade de compartilhar conhecimentos de forma cativante. Como professora, ela adota uma abordagem inovadora, combinando técnicas tradicionais com métodos contemporâneos para despertar a criatividade, concentração, confiança e a expressão pessoal de seus alunos.
Como artista plástica, Silvia tem um estilo único de representação da essência da natureza física e sutil na integração de elementos abstratos com o realismo. Precursora da técnica de obras de arte que aparecem no escuro (2001), suas obras são um reflexo de suas experiências pessoais e emocionais, explorando diversos temas da natureza. Sua técnica surpreendente de representação criam composições visualmente impactantes que envolvem o espectador. Suas obras já foram expostas em galerias renomadas e receberam reconhecimento em concursos e exposições. Tem obras vendidas na Europa, América do Norte e Sul.
Além de suas atividades no ensino e na criação artística, Silvia Trentin também se envolve em projetos comunitários, levando a arte para comunidades carentes e promovendo a inclusão etária através da expressão artística. Sua dedicação em compartilhar a arte com outras pessoas é evidente em seu compromisso ao fornecer práticas que não apenas desenvolvem habilidades técnicas, mas também fazem o estudante desenvolver sua confiança, criatividade e auto expressão.
Com seu talento como professora e artista plástica, Silvia tem deixado uma marca indelével na vida de seus alunos, que envolvem desde crianças até pessoas idosas. Seu trabalho é reconhecido por sua originalidade, sensibilidade e impacto emocional, tornando-a uma referência respeitada e admirada no mundo das artes, por acreditar e comprovar com suas práticas o desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais e sociais entre os envolvidos.
Arte Educadora e Pesquisadora
Artista gaúcha, já realizou exposições no Brasil e exterior, com obras vendidas para a Europa.
Precursora da técnica de obras de arte que aparecem no escuro (2001), a artista representa em seus trabalhos a essência da natureza física e sutil, na integração do realismo com o abstrato.